Beleza capilar: Saiba como ter cabelos bonitos e saudáveis

O cabelo é a moldura do rosto, por isso o mercado de produtos para atender a demanda do comércio está sempre trazendo uma novidade. Você já deve ter percebido que  quando vai numa perfumaria sempre tem um produto novo na prateleira prometendo cabelos bonitos e saudáveis.

Seja qual for o seu tipo de cabelo terá uma infinidade de cremes, máscaras, shampoos, relaxantes, tinturas, tudo que você precisa e que não precisa também, mas é preciso ter cuidado antes de sair aplicando todas as novidades na cabeleira. Então preste atenção nestas dicas para não errar.

Escolha o shampoo ideal, isto é, não adianta você usar um produto que está mais barato ou que promete um efeito que você deseja , se ele não for adequado ao seu tipo de cabelo. Se você não tem uma linha ou uma marca que costuma usar, busque sempre ler as embalagens com atenção, visando identificar se o produto é para seu tipo de cabelo. Isso evitará danos aos fios.

Cortar o cabelo: Se desejar ter um cabelo longo e bonito é necessário cortar , mesmo que a ideia possa aparecer estranha é a  mais pura verdade. Quando você corta o cabelo, está estimulando o crescimento isso faz com que você renove o fio e retire as pontas duplas e ressecadas que fazem com que o crescimento do cabelo seja mais lento.    

Hidratação: A hidratação previne e restaura o ressecamento, principal devastador do cabelo saudável, por mais que o couro cabeludo produza gordura ela consegue hidratar apenas a raiz do cabelo,  portanto o restante fica por conta de produtos específicos.  Além disso o cabelo hidratado fica com uma aparência maravilhosa. 


A dica aqui é na aplicação, se você costuma fazer a hidratação em casa mesmo lembre-se de que deve evitar o contato do produto com a raiz e o couro cabeludo, ele é distribuído somente no comprimento.  Outra dica que vai deixar seus cabelo bonitos e procurar ir ao salão ao menos uma vez por mês para hidratar o cabelo com uma hidratação mais profunda.

A lavagem: Os cabelos devem sim ser lavados sempre que possível, mas da maneira correta, evitando  dormir com eles molhados. Além da escolha correta do shampoo é preciso  saber como lavar os cabelos.

Pelo menos uma vez na semana faça uso do shampoo anti-resíduo, ele ajuda eliminar aquelas sujeirinhas que acumula no couro cabeludo.

Em primeiro lugar nunca esfregue as unhas no couro cabeludo, evite embolar o cabelo nas mãos, principalmente se você tiver fios longos, para não embaraçar e provocar a quebra desnecessária.

Por mais gostoso que seja não use água muito quente para lavar  os cabelos, e a lavagem não precisa ser diária. Sempre deixe o chuveiro do morno para o frio, quando tiver oportunidade lave na água fria mesmo, pois ela ajuda a fechar as cutículas.

Alimentação:  Uma alimentação bem equilibrada resulta em cabelos bonitos e saudáveis, Quando você come mal isso reflete na aparência dos cabelos também, além de não fazer bem parta sua saúde. A tendência é ter cabelos fracos e quebradiços com aspecto de descuidado.

Tenho certeza que não é isso que você quer para sua cabeça, então procure  incluir na sua dieta alimentos que contém  aminoácidos, geralmente encontrados na carne,  silício e zinco presente na aveia e em cereais. Além disso você pode buscar alimento que contenha as vitaminas B7 a biotina  que também ajudam no fortalecimento dos fios.

Marcações:

Deixe uma resposta