Avião cai no interior do México e 103 passageiros sobrevivem

 

Passageiros que embarcaram no avião 190 da Aeroméxico viveram momentos de pânico na tarde da última terça-feira (31). Logo após a decolagem do aeroporto de Victória de Durango a aeronave que levava103 passageiros caiu e pegou fogo.

O acidente aconteceu na região noroeste do México, após o avião ser atingido por uma rajada de vento que fez o a aeronave cair e tocar o chão com uma das asas. A queda fez desprender duas turbinas. Após o impacto com o solo o avião ainda desligou por cerca de 300 metros e só parou em um terreno cheio de mato já fora da pista.

Os 103 passageiros foram resgatados com vida. O resgate foi possível devido a nave ter parado na posição horizontal facilitando o acionamento dos tobogãs. Os passageiros saíram antes mesmo que o fogo se alastrasse pelo interior do avião.

Uma das passageiras identificada como Jackeline Flores informou imprensa que ela e a filha conseguiram escapar através de um buraco na fuselagem. No momento a fumaça ainda não havia tomado conta do local. Ela contou que uma criança chorou por ter queimado as pernas.  Mesmo perdendo os documentos e outros objetos pessoais Jaqueline declarou que se sente agradecida por ter sobrevivido.

De acordo com a AeroMéxico no avião estavam 88 passageiros adultos, 9 crianças, 2 bebes de colo e 4 tripulantes. No momento do acidente chovia bastante na região. Os passageiros saíram com ferimentos leves, somente o piloto ficou mais ferido, mas seu estado de saúde é estável.

[ads2]

Deixe uma resposta