Aplicativo lock Finger Print permite que qualquer Android tenha um ‘sensor de digitais’ integrado

Aplicativo lock Finger Print permite que qualquer Android tenha um ‘sensor de digitais’ integrado

 

Que alguns smartphones e tablets tenham leitor biométrico para o escaneamento de digitais já não são uma novidade.

Várias empresas apostam nesse método para realizar o reconhecimento dos usuários, em várias situações desde compras online até acessar as funcionalidades do aparelho.

A novidade é que para quem não tinha possibilidade de ter um dispositivo com essa capacidade, tem agora a chance de mostrar que não é preciso investir em um dispositivo especial para ter acesos a sensor de ditais.

O App lock Finger Print está disponível apenas para Android e para quem tem  smartphone da Apple, o Iphone, o aplicativo semelhante é o Touch ID.

Para você quem ta confuso e ainda não entende bem a finalidade desse aplicativo, vamos falar um pouco sobre como funciona o Touch ID.

 

O Touch ID tem como promessa tornar mais prático o desbloqueio da tela do Iphone assim como a compra de aplicativos, pois basta aproximar o dedo para confirmar sua identidade, em vez de digitar senhas.

O sensor Touch ID da Apple tem definição de 500 ppi e não é preciso posicionar o dedo de uma maneira específica pois o sistema é capaz de ler sua impressão digital em 360º.

Para que o Touch ID reconheça sua impressão digital basta que você aproxime o dedo, não é preciso deslizá-lo, pois seu dedo é identificado pelo anel metálico, que está em volta do botão Home e avisa o sensor.

O sistema do Touch ID pode armazenar várias impressões digitais, por isso qualquer dedo de qualquer pessoa pode desbloquear o aparelho, desde que antes tenha sido cadastrado. Caso o sensor falhe ou você machuque seu dedo, é possível acessar o aparelho através de uma senha alternativa.

O aplicativo App lock Finger Print, disponível para o Android, transforma a câmera traseira do smartphone em uma ferramenta de leitura de digitais integrada ao aparelho.

Quando uma foto é capturada, serve com apoio para o reconhecimento de apps ou outras funcionalidades do sistema.

Funcionamento

Usar o Aplicativo lock Finger Print é bastante fácil e pode até surpreender quem pensa que esse é um aplicativo que não tem chance de funcionar.

Para usar o aplicativo, primeiramente você deve registrar sua impressão digital que vai usar como parâmetro para a leitura. Para isso, você deve posicionar a mão a cerca de 7 centímetros de distância do smartphone para que a câmera traseira seja capaz de capturar algumas fotos.

Agora, basta apenas selecionar um aplicativo que vais ser protegido por essa senha e testar a funcionalidade.

O sistema é mais lendo do que o Touch ID da Apple ou o sistema do Galaxy S6, mas funciona efetivamente.

Ao tentarmos enganar o mecanismo com uma impressão digital diferente, a verificação consegue detectar quando o dedo incorreto tentava se passar pelo correto.

Para os que acham que o aplicativo não é fiável, o aplicativo lock Finger Print oferece os procedimentos comuns de autenticação como barreira a mais de proteção dos aplicativos.

É possível ainda configurar um PIN ou um padrão para evitar que possam acessar seu smartphone e mexer onde não devem.