Alunos da rede pública ficam sem transporte em Guarulhos

 

 

Estudantes da rede pública de ensino ficam sem transporte devido a morosidade em repassar a quantidade de alunos beneficiados

Estudantes da rede pública de ensino ficam sem transporte devido a morosidade em repassar a quantidade de alunos beneficiados

A empresa vencedora processo emergencial para transportes de alunos, das escolas púbicas da região sul de Guarulhos, não pode assinar o contrato na data correta, pois a direção das escolas não repassou a relação de alunos beneficiado à secretaria de ensino da Região Sul em Guarulhos.

O transporte escolar de alunos na região sul de Guarulhos está suspenso para os alunos do primeiro ao quinto ano, assim como os demais do ensino fundamental e médio ficarão sem este auxilio das suas casas as escolas, sem previsão oficial de retorno.

Com este empasse todos os alunos que precisam do transporte para se deslocar das suas residências à escola, ficarão sem os transportes, nesta quinta-feira (30) e consequentemente expostos à diversas situações de perigos no trajeto, casa-escola.

Informações dão conta de que no início das aulas, em fevereiro de 2018, alunos cadastrados anteriormente nos transportes público escolar, ficaram sem vaga no transporte deste ano também pela falta de atualização da relação de alunos junto à secretária de ensino.[ads2]

A situação foi constatada e relatada pelos pais dos estudantes, que tiveram seus filhos suspensos dos transportes gerando um transtorno para as famílias de baixa renda e para as demais, que trabalham e não tem condições de levar e buscar seus filhos na escola, já que o trajeto é longo. Outro fator é não poder pagar um transporte particular dado a situação financeira dos mesmos.

As dificuldades não param por aí, pois as famílias que têm dois filhos ou mais na mesma escola, teve direito concedido para apenas um filho no transporte. Uma situação que no ano anterior já estava resolvida.

A direção das escolas ainda não se manifestou a respeito da situação.