ALIMENTOS QUE CUIDAM DA BELEZA

ALIMENTOS QUE CUIDAM DA BELEZA

Drenagem linfática, peeling, ultrassom, esfoliação, plataforma vibratória, cirurgia plástica, preenchimento, laser… O que não falta são procedimentos estéticos para cuidar da beleza. Mas que tal apostar em alimentos e técnicas naturais que te farão ficar mais linda e, acima de tudo, mais saudável? Esta é uma forma que além de deixar você mais saudável, traz maior qualidade de vida e são práticas que se tornam mais baratas por você usar produtos da sua cozinha.

  • Cabelos e unhas

Todos desejamos unhas e cabelos brilhosos e sedosos, para isso compramos produtos caríssimos e fazemos inúmeros procedimentos, que nem sempre oferecem os resultados esperados. Mas com algumas dicas simples e baratas você pode economizar bastante.

– Espinafre

Este vegetal contém grande quantidade de ferro, substância que participa da estruturação da hemoglobina e da construção do folículo capilar. A carência de ferro causa ressecamento do fio, o deixa quebradiço, podendo desenvolver até a queda do cabelo. Por isso o espinafre é um grande amigo da saúde dos nossos cabelos. Recomenda-se ingestão diária de espinafre ou, para intercalar, você pode usar: Couve, vinagreira, fígado e beterraba. Para uma melhor absorção do ferro é interessante aliar esses alimentos com fontes de vitamina C, como a laranja, tangerina e abacaxi.

Porção por dia: um prato de sobremesa.

– Carnes

97% da composição química do cabelo humano é composto por queratina. Queratina é uma proteína abundante no corpo, sendo encontrada em grande quantidade nos cabelos, unhas e pele. Para a formação da queratina nosso corpo necessita de aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não produzimos, mas encontramos nos alimentos. Carne vermelha e carnes brancas são ótimas fontes de aminoácidos essenciais para nosso organismo. Para ter unhas e cabelos mais saudáveis você deve realizar ingestão diária desse alimento. Prefira carnes magras, como o patinho, filé e o peito do frango.

Porção por dia: um pedaço médio pelo menos uma vez ao dia.

  • Pele

Uma pele bonita e hidratada renova a autoestima de qualquer mulher. Assim como os cabelos e unhas a pele contém grande quantidade de queratina e, além dessa proteína, também tem colágeno. Esta substância é responsável por promover maior elasticidade à pele, favorecer firmeza e renovar suas células.

– Gelatina

Saborosa, baixo custo, pouquíssimas calorias e ainda ajuda a saciar a vontade de comer doces. A gelatina é um alimento que contém inúmeros aminoácidos essenciais para o organismo e, ainda, possui uma enorme dose de colágeno. Esta substância está presente em 30% do corpo humano, ossos, tendões, dentes e outros. Sendo assim, deixe essa maravilhosa delícia entrar na sua dieta.

Porção: 100g pelo menos 3x na semana.

– Frutas vermelhas

Alimentos como morango, amora e framboesa são ótimas opções para cuidar da pele. Possuem ação antioxidante e anti-inflamatória. Além disso, previnem as rugas, retarda o envelhecimento da pele e ameniza os danos causados pelo sol.

Porção por dia: uma fruta vermelha

Abusem das dicas para cuidar da beleza de uma forma mais saudável, assim sua vida se tornará mais leve e bonita. Lembre-se que uma consulta ao nutricionista e/ou dermatologista é sempre recomendado.

Deixe um comentário