Acupuntura pode curar a ansiedade?

O que é ansiedade e como controlá-la? Por que a ansiedade tem se tornado um problema cada vez mais frequente na vida do ser humano nos últimos tempos?

A ansiedade é um sentimento provocado pelo excesso de excitação do sistema nervoso. Ela pode surgir quando estamos diante de uma situação nova como uma entrevista de emprego, um teste, vestibular e assim por diante. Ela é como o medo: sentimos, mas não temos controle sobre esse sentimento.

Mesmo sabendo que estamos ansiosos é quase impossível olhar para o espelho e dizer “relaxe é só um momento de ansiedade” e tudo se transforma como num passe de mágica.

Controlar essa sensação exige muito de cada um, em muitos casos a intervenção médica se faz necessária para que o indivíduo consiga ter uma vida mais tranquila.

O tratamento

Existem tipos de tratamentos alternativos que podem combater ou prevenir a ansiedade. Normalmente os pacientes optam por eles, pois se livram de despesas exageradas com medicamentos.

Entre esses tratamentos está à acupuntura, um dos mais procurados. Ela é uma prática capaz de atuar na cura da ansiedade.

A acupuntura para ansiedade é uma terapia não uniforme, da mesma forma que as pessoas e as manifestações de ansiedade em cada uma delas.

Partindo deste princípio esse tratamento gera resultados, pois ele é específico para cada um dos pacientes, isto é, cada um será tratado com equipamentos e soluções individuais.

O tratamento consiste na punção das agulhas nos pontos de equilíbrio que corresponde ao problema informado. Através da energia liberada pela inserção da agulha, ela produz efeitos positivos no organismo que aos poucos os sinais de ansiedade vão sumindo.

A acupuntura conta com um do conjunto de benefícios: proporciona resultados imediatos, reduz o agravamento da ansiedade, melhora outros problemas de saúde como as dores provocadas pela ansiedade.

Nos casos mais graves de ansiedade pode ser que o paciente tenha que fazer um tratamento mais longo.  Isso será avaliado pelo acupunturista.

Se você busca o tratamento por esse motivo é importante escolher um profissional devidamente capacitado. Ele fará uma avaliação do seu problema e indicará o melhor tratamento, pois cada organismo reage de uma forma.

Como identificar os sinais da ansiedade?

[ads1]

 

Muito se houve falar em ansiedade, mas nem todo mundo sabe realmente identificar se sofre de ansiedade ou não. É importante conhecer bem os sinais de ansiedade que seu corpo dá, por isso selecionamos pra você alguns sinais para que você saiba se é ansioso ou está apenas passando por um mal estar temporário.

1Palidez: Um dos sinais da ansiedade é a falta de cor. O indivíduo fica pálido, com aparência de uma pessoa doente, mesmo sem estar passando por outro problema de saúde ou tratamento:

2Tensão e dores: Outro sinal é sentir-se tenso com a musculatura rígida e dores nas costas. Se você está diante de uma situação nova, ou que te coloque a prova de suas habilidades é bom prestar atenção se sentir algo parecido.

3Temores: É bem comum começar a tremer pernas ou outros membros do corpo de forma incontrolada mesmo que a temperatura esteja agradável. Além dos tremores poderá também ter tonturas. Isso pode ocorrer uma única vez ou com certa frequência, varia de pessoa para pessoa.

4Alteração de temperatura: Sentir a temperatura subir ou descer abruptamente também é um sinal de ansiedade.  Preste atenção e procure medir sempre que constatar essas alterações.

5- Vontade comer doces: Outro sinal da ansiedade, esse pode levar também ao ganho de peso. A vontade comer doces pode acontecer também como sinal de outras doenças, portanto procure investigar o real motivo dessa vontade.

Nós apresentamos apenas 5 sinais de ansiedade, mas existem outros, porém destacamos alguns mais comuns e de fácil identificação.  E agora que você já pode identificar esses sinais que tal saber um pouco mais sobre a acupuntura e o que ela pode proporcionar ao seu tratamento.

Já se sabe que acupuntura é uma excelente aliada no controle da ansiedade, mas como se dá o tratamento, como ele efeito, quais são os métodos, tudo isso você vai ver aqui neste artigo, continue lendo e fique por dentro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *