A imortalidade e tecnologias que se aproximam do superman

A imortalidade, por exemplo, é algo aparentemente inalcançável, mas para o Dr. Bill Maris, do Google, isso é totalmente possível. Ele garante que está trabalhando para ampliar a vida do ser humano para mais de 500 anos. O Google dispensou 2 milhões de dólares para esse projeto tecnológico na área médica.

tecnologias que se aproximam do superman

Imagine como seria o mundo se a humanidade tivesse super poderes,  como os do superman? Pessoas voando, emitindo raios de fogo com as  mãos, ultrapassando paredes e muitas outras habilidades inimagináveis.  Fora das telas do cinema todas essas façanhas parecem impossíveis, mas  os homens com suas tecnologias não deixam de pesquisar e buscar soluções para facilitar a vida da população.

A imortalidade, por exemplo, é algo aparentemente inalcançável, mas para o Dr. Bill Maris, do Google, isso é totalmente possível. Ele garante que está trabalhando para ampliar a vida do ser humano para mais de 500 anos. O Google dispensou 2 milhões de dólares para esse projeto tecnológico na área médica.

Há pouco tempo foi inaugurado o laboratório “Calico”, com a missão de buscar soluções para evitar a morte. Assim, as pessoas não envelheceriam, muitos podem achar isso uma insanidade, mas vale a pena esperar para ver até onde a tecnologia pode chegar. O que a sociedade tem de super poderes até agora se limita a tecnologia vestível. Veja algum desses aparelhos inteligentes:

Implante de Chip

chip
Atualmente já é possível implantar na pele um chip com  ondas magnéticas. O site Dangerous Things está vendendo  esse invento feito com uma espécie de vidro, que pode ser  implantado para a execução de inúmeras atividades, como  enviar um sinal para ligar o alarme do veículo ou da casa,  além de abrir ou fechar portas.

 Lentes de contato inteligentes

O Google desenvolveu lentes de contato capazes de monitorar batimentos cardíacos e demais processos vitais do organismo humano. Os óculos “Glass”, com lentes inteligentes, ainda não ganhou o gosto do público, mas é uma das grandes promessas da empresa. A medição de níveis de glicose, por exemplo, pode ser feita através de uma gota de lágrima, sem o uso do sangue.

Visão de raio-X

Mais um óculos com super poderes foi desenvolvido para ajudar os médicos a detectarem doenças. No entanto, essa lente tem um tipo de visão de raio X que consegue localizar células cancerígenas em pacientes com suspeita de câncer. Pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos garantem o bom funcionamento desse aparelho que logo deve ser usado por médicos do mundo inteiro.

Guia de caminhada

O pesquisador Dhairya Dand, do MIT Media Lab inventou uma palmilha que mostra o caminho percorrido na prática da caminhada. Inicialmente a intenção era possibilitar que durante caminhadas, as pessoas percebessem mais as coisas ao redor.  A partir disso, o invento evoluiu para ajudar a encontrar o caminho certo. A palmilha é colocada dentro do tênis, sendo conectada a um smartphone para receber indicações do percurso. Um formigamento no pé indica se a pessoa deve ir pela esquerda ou pela direita para chegar ao destino desejado.

Exoesqueletosexo

Você sabe o que são exoesqueletos? A Universidade de Harvard vem trabalhando nesse projeto estimado em 3 milhões de dólares, financiado pela Secretaria de Defesa dos Estados Unidos. Trata-se de uma máquina que pode ser acoplada ao corpo humano e controlada pelo cérebro. Através de sinais que a atividade cerebral emite, o equipamento pode auxiliar pessoas paraplégicas a caminhar, além de idosos com dificuldades de locomoção.

 

Espião de órgãos vitais

Em um futuro próximo, chips minúsculos poderão ser ingeridos através de pílulas ou implantados em órgãos humanos para ocorrer uma melhor comunicação entre o paciente e seu médico. Os dados da saúde do usuário seriam colhidos com mais eficiência para que o tratamento ocorresse de forma acertada.

You may also like...

Deixe uma resposta