5 Dicas para emagrecer com saúde

Muitas vezes as pessoas apelam por dietas da moda que podem trazer resultados rápidos, mas que não são eficientes e muito menos saudáveis. Por isso, buscar ter uma vida mais saudável com bons hábitos alimentares e prática regular de exercícios físicos torna-se muito importante.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão ajudar a lhe guiar a caminho do estilo de vida saudável e, consequentemente, emagrecer com saúde.

1. Consuma bastante líquidos

A água é fundamental para manter as reações do corpo, construir os músculos, queimar gordura, ajudar na transmissão de sinais e em inúmeras outras funções. Tendo em vista sua importância, é imprescindível que você mantenha seu corpo hidratado, bebendo em média 2 litros de água por dia.

Além disso, é válido adicionar chás e sucos para potencializar a hidratação, com o consumo de bebidas diuréticas, como chá de gengibre, suco verde, chá de hibisco e chá verde. Essas bebidas ajudam a eliminar toxinas e ajudam a emagrecer de forma rápida e saudável.

2. Adicione gorduras boas

Com o atual hábito alimentar, passamos a ficar acostumados com alimentos gordurosos ou, pior ainda, achar que todo alimento que contenha gorduras fazem mal. No entanto, vale ressaltar que as gorduras são importantes para o bom funcionamento do organismo.

Sendo assim, boas escolhas fazem toda a diferença. Alimentos como castanhas, amêndoas, nozes, abacate e coco são fontes de gorduras boas. Esses alimentos irão ajudar no emagrecimento, prevenir o colesterol alto e, ainda, promover o efeito anti-inflamatório essenciais na construção muscular.

3. Pratique exercício

A atividade física mantém o corpo ativo, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde do coração, melhora a respiração e tonifica os músculos. A prática de exercício é importante para o emagrecimento, uma vez que acelera o metabolismo e promove um maior gasto calórico.

Dessa forma, procurar realizar atividade regularmente é essencial para manter o corpo saudável. Muitas pessoas desistem da atividade por não se habituar a ela, portanto, teste vários exercícios até se habituar a algum. Dança, luta, crossfit, caminhada, musculação, andar de patins ou corrida são algumas opções para você escolher.

4. Sempre tomar o café da manhã

Para emagrecer com saúde você precisa se alimentar. Portanto, não adianta pular refeições pensando que estará tendo algum benefício. Tal atitude trará somente um risco de desenvolver algum problema no estômago, fraqueza durante o dia ou desmaios.

Sendo assim, o café da manhã precisa conter fontes de proteínas e carboidrato para promover a energia que o corpo necessita para desenvolver as atividades.

5. Comer a cada 3 horas

Essa é uma dica que pode não valer para todas as pessoas, mas no geral funciona bem. O objetivo de se alimentar a cada 3 horas é a aceleração do metabolismo, uma vez que essa atitude faz o corpo trabalhar regularmente para dar conta de digerir, absorver e distribuir todos os nutrientes que foram consumidos.

Inclua frutas nesses lanches entre as refeições, visto que são alimentos ricos em nutrientes e possuem baixo índice calórico, uma dica importante é adicionar alguma fibra, como aveia, chia ou granola para potencializar a saciedade. Os chás e bebidas também são interessantes para consumir nesse horário. Sendo assim, seja criativo e varie seu cardápio todos os dias.

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